CFC Belvedere
CPF:
Senha:
 

Habilitação – Exame Médico e Psicotécnico

Exige-se do condutor que ele tenha aptidão física e mental. Tais aptidões são aferidas por exames realizados em clínicas credenciadas pelo Detran, em especial uma pessoa pretende tirar sua primeira habilitação exclui. O exame médico, no entanto, também é exigido para renovação da CNH e para a adição de categoria (neste caso, mesmo que a carteira atual ainda esteja válida).

No exame médico são medidos a aptidão física do candidato ou condutor. São realizados exames de vista, pressão, acuidade auditiva, força das mãos, dentre outros. Já o exame psicotécnico mede-se a capacidade mental do candidato ou condutor. São medidos tempo de reação, atenção, reconhecimento das cores, dentre outras avaliações que indiquem que a pessoa possuí níveis aceitáveis para a condução de um veículo.

Se o candidato não for aprovado em um ou em ambos os exames deverá ser orientado pela clínica sobre o motivo pelo qual não foi aprovado e será marcado um novo dia para a realização do(s) exame(s).

Procedimentos e documentação

Para realização do exame, o candidato deve levar à clínica indicada pelo Detran o Boletim Resumo, obtido quando feita a inscrição inicial, e uma foto 3x4 recente tirada em fundo branco e com roupa escura. No caso de exame médico para renovação da CNH ou para adição de categoria, só é necessário levar a fotografia se o condutor desejar trocar a foto da carteira.

Saiba mais:

Av. Luiz Paulo Franco, 1047 - Belvedere
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
fone +55 31 2535-5775 - fax +55 31 3286-5775
contato@cfcbelvedere.com.br

Valid XHTML 1.0 Transitional

Valid CSS!